313297 9676

Serviços

Revisões Periódicas

Certamente, as revisões periódicas é algo a ser realizado no seu veículo com determinada frequência, afinal, é ela que garante a segurança e o seu conforto em rodar com o seu carro por aí.

A troca de óleo e dos filtros (de ar, óleo, combustível e ar condicionado), a verificação do funcionamento dos itens do sistema elétrico do carro, a calibragem dos pneus (e, até mesmo, a geometria e balanceamento em alguns casos) e outros são alguns dos itens que devem ser verificados durante uma revisão periódica, já que são necessidades básicas do seu carro.

Geralmente, é o manual do carro do proprietário que terá uma disposição com os principais itens a serem frequentemente revisados, sendo que o nosso centro automotivo atua no seguimento dessas recomendações, caso seja essa a vontade dos nossos clientes. Além disso, outros itens também podem passar por um diagnóstico sem qualquer compromisso com a GPR Motors.

As Revisões Periódicas consistem em uma análise, detalhada ou não, sobre uma série de sistemas e peças do seu veículo. Um cinto de segurança bem preso, palhetas dos limpadores de para-brisa em bom estado (para aumentar a visibilidade e evitar acidentes), sinalização do veículo, buzina e iluminação, como as luzes do freio e os faróis (baixos e altos), o pisca-alerta, as setas e outros são algumas das maiores recomendações, já que esses itens são básicos e o não funcionamento por completo dos itens pode lhe surgir uma multa nada interessante.

As Revisões Periódicas do veículo também implica em verificar a situação das suas ferramentas obrigatórias, como a chave de roda, o macaco, o triângulo e o extintor (que agora deve ser o ABC). Verificar o sistema elétrico, a temperatura do motor, o nível do óleo e a integridade de cada um dos filtros também é de extrema necessidade. Serviços como cambagem ou a troca de outras peças também podem ser necessárias e a GPR Motors estará a sua prontidão para lhe auxiliar e tirar as suas maiores dúvidas!

É bom lembrar os tipos de manutenção que o veículo pode necessitar.

Revisões Periódicas – Manutenção preventiva

Manutenção efetuada com a intenção de reduzir a probabilidade de falha do veículo ou ainda a degradação de um serviço prestado. É uma intervenção prevista, preparada e programada antes da data provável do aparecimento de uma falha, ou seja, é o conjunto de serviços de inspeções sistemáticas, ajustes, conservação e eliminação de defeitos, visando a evitar falhas.

Revisões Periódicas – Manutenção corretiva

Manutenção que consiste em substituir peças ou componentes que se desgastaram ou falharam e que levaram o veículo a uma parada, por falha ou pane em um ou mais componentes. É o conjunto de serviços executados nos equipamento com falha.